terça-feira, 31 de agosto de 2010

França: insultos de jornal contra Carla Bruni são inaceitáveis


Os insultos da imprensa iraniana contra Carla Bruni, a esposa do presidente francês Nicolas Sarkozy - apresentada como uma "prostituta" por um jornal -, são inaceitáveis, afirmou nesta terça-feira o ministério francês das Relações Exteriores.

"Nós comunicamos às autoridades iranianas que os insultos proferidos pelo jornal Kayhan e repetidos pelos sites iranianos a respeito de inúmeras personalidades francesas, como a sra. Carla Bruni-Sarkozy, foram inaceitáveis", indicou o porta-voz do ministério, Bernard Valero.

O site do grupo de notícias governamental do Irã denunciou na segunda-feira a 'imoralidade' de Carla Bruni, que expressou seu apoio à iraniana condenada à morte por apedrejamento sob acusação de adultério e assassinato.

Ao comentar um artigo do jornal conservador Kayhan onde Carla Bruni é classificada de prostituta, o site www.inn.ir considera que "os meios de comunicação ocidentais, ao detalhar os inúmeros antecedentes de imoralidade, confirmaram implicitamente que Bruni merece esse título".

Nenhum comentário: