segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Sistema Único de Assistência Social é tema de curso na Escola de Gestão


Começa na próxima quarta-feira (1º) o curso Sistema Único de Assistência Social (Suas), através do qual a Secretaria de Administração pretende capacitar os servidores municipais para o fortalecimento do atendimento da rede social de Itabuna. Às aulas acontecem no auditório da Associação Comercial, das 8 às 18 horas.

Ministrado pela assistente social Dulce Marinho, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, o curso é mais uma iniciativa da Escola de Gestão Pública (EGP), implementada pelo governo municipal visando uma melhor qualificação do servidor e aperfeiçoamento continuado do serviço público oferecido ao cidadão.

O curso será desenvolvido em 20 horas/aulas até a próxima sexta-feira, dia 3. Segundo o secretário da Administração, Gilson Nascimento, o objetivo desta capacitação sobre o SUAS é tornar a rede de assistência social do município apita a promover inclusão em todos os níveis, maximizando os benefícios socioeconômicos para a população com menor faixa de renda. Estão sendo disponibilizadas 100 vagas, priorizando os servidores da Secretaria de Assistência Social.

Nenhum comentário: