"Guru" da web, o indiano Ravi Singh, está prestando consultoria à empresa Talk, que administra a plataforma online do site do candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra. Segundo membros da equipe de internet, chefiada por Soninha Francine, o expert está promovendo uma série de alterações no site. Uma delas foi mudar o slogan: no topo da página Serra45, no lugar de "O Brasil Pode Mais", aparece agora "É Hora Da Virada".
Ao longo desta segunda-feira (30), a equipe de comunicação recebeu uma série de ligações perguntando onde encontrar fotos e textos da candidatura. Na nova página, que permanece sob o mesmo domínio, existe, por enquanto, apenas a possibilidade de interatividade. Especialista em redes sociais, Ravi priorizou no site espaço para deixar recados: "O Brasil Pode Mais. Diga por quê". Além disso, foi mantido o cadastramento para newsletters e colaborações em propostas de governo.
CEO e fundador da empresa ElectionMall Technologies, sediada em Washington (EUA), Ravi é voz muito ouvida quando o assunto é rede social e campanha na web. Recém chegado das eleições colombianas, onde trabalhou para o vitorioso Juan Manuel Santos, o especialista tem se reunido no escritório da Talk há quase dez dias. Sua aproximação se deu por meio da empresa Loops, especializada em mobilização online.
Entre a tarde da última sexta-feira (27) e o domingo (30), os principais sites da campanha de Serra ficaram fora do ar. A principal hipótese apontada pela assessoria de imprensa para o problema foi uma possível ação de hackers em redes sociais. No entanto, Ravi já fazia as primeiras alterações na plataforma, o que justificaria a pane no portal tucano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário