terça-feira, 31 de agosto de 2010

Técnico alega ameaça e falta à sessão sobre Dilma na CCJ


O técnico em informática Demétrios Felinto não compareceu à audiência pública marcada para esta terça-feira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Demétrios alega ter fitas que comprovam o encontro entre a ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, e a candidata do PT à presidência da República e ex-ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. O técnico em informática alegou, em ofício enviado à CCJ, que está sendo ameaçado pela internet, enviou cópias das ameaças para a comissão e pediu que fosse ouvido em sessão secreta. Demétrios, no entanto, não teria dito quem seria o autor das ameaças.

O presidente da CCJ, senador Demostenes Torres (DEM-GO), afirmou que tentará ouví-lo ainda nesta semana de esforço concentrado do Senado. Demétrios foi o único convidado que confirmou presença na audiência pública desta terça-feira.

O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), defendeu que o Ministério Público e a Polícia Federal atuem no caso. "Isso tem que ser investigado. No entanto, nós não esperávamos nada importante ou revelador. Mas deve haver uma razão para esta ameaça", disse.

O corregedor-geral da Receita Federal, Antônio Carlos Costa, também foi convidado para depor na audiência pública sobre o vazamento de dados sigilosos de pessoas ligadas ao PSDB, mas não compareceu, alegando que o processo corre em segredo de justiça. Alvaro Dias apresentou requerimento à comissão para ouvir o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, para explicar o vazamento dos dados.

Nenhum comentário: