segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Seminário discute Educação Integrada e Valores Humanos


Com o objetivo de expandir a proposta educacional voltada para o diálogo entre diferentes culturas, religiões e saberes, visando à melhoria da convivência e a construção de um planeta mais justo e humano, a Secretaria da Educação de Itabuna promove nesta terça-feira (31) o 2º Seminário de Educação Integrada e Valores Humanos do projeto Formando Constelações.

O evento acontece no Centro de Cultura Adonias Filho e vai reunir diretores, coordenadores, professores de escolas públicas municipais e estaduais, e da rede particular de ensino. Também participam representantes de diversas instituições religiosas, autoridades municipais e os pioneiros na implantação do Formando Constelações.

Para proferir a conferência do Seminário, cujo tema é “Centenário da Unidade na Diversidade – Identidade Planetária”, a SEC traz à Itabuna a jornalista e educadora Marilu Martinelli. A palestrante também é escritora, professora de Mitologia Universal e Filosofia Oriental e consultora para formação de lideranças em valores humanos.

Nenhum comentário: