segunda-feira, 30 de agosto de 2010

CBF aprovou estádio do Corintians sem ver projeto, diz Sanchez


A CBF e o Comitê Organizador Local (COL) para a Copa do Mundo de 2014 definiram o estádio do Corinthians para a abertura do Mundial sem nem ver o projeto. A informação foi dada pelo presidente alvinegro Andrés Sanchez em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

“[Aceitaram nosso projeto] porque temos credibilidade. Vocês podem não acreditar, mas nós temos. E não fazer como algumas pessoas fizeram e brincar com coisa séria. A partir do momento que eu falei, internamente, que o Corinthians tinha um projeto muito bom, todo mundo acreditou”, explicou ao diário.

Andrés informou ainda que, antes do anúncio oficial do Governo do Estado de São Paulo sobre a escolha do estádio para a Copa, apenas o clube e a empreiteira Odebrecht, responsável pela construção, tinham visto o projeto. “Fizemos um comitê pequeno para manter o sigilo.”

A ideia inicial do Corinthians era construir um estádio em Itaquera para 48 mil pessoas. Mas, para poder abrigar o jogo de abertura da Copa, a nova casa alvinegra teria que ter, pelo menos, 60 mil lugares. Com isso, o projeto terá que passar por reformulações e, segundo o mandatário alvinegro, os gastos extras não sairão do bolso do clube. “Seria o COL, patrocinadores, sei lá. Teria de mudar o estádio porque são 20 mil lugares a mais.”

Nenhum comentário: