segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Banco do Brasil passa a atuar como operador financeiro do Fies, junto com Caixa Econômica


O MEC (Ministério da Educação) anunciou nesta segunda-feira (30) que o Banco do Brasil vai atuar como operador financeiro do Fies (Financiamento Estudantil), junto com a Caixa Econômica Federal. A opção por qual banco o estudante vai fazer o financiamento será feita na hora da inscrição no programa.

Para entrar no Fies, o estudante não precisa mais estar matriculado em uma instituição de ensino superior previamente. De acordo com o ministério, o candidato poderá conseguir o financiamento antes de se dirigir à instituição para fazer a matrícula, que só precisará estar feita na hora de o estudante levar a documentação ao banco. A faculdade escolhida precisa ter nota acima de 3 no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) para poder participar do Fies e o programa não atende cursos a distância.

A inscrição pode ser feita a qualquer momento. A taxa de juros cobrada é de 3,4% e o aluno só pode pedir o crédito em instituições com conceitos três, quatro ou cinco. O prazo de quitação é de três vezes a duração do curso e a carência, por sua vez, é de 18 meses após a formatura. As parcelas a serem pagas serão fixas.

Nenhum comentário: