segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Secretaria da Saúde nomeia profissionais concursados


Os 335 profissionais aprovados no concurso da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) para atuar em municípios da 1ª Diretoria Regional de Saúde foram nomeados, nesta segunda-feira (30), em solenidade presidida pelo secretário Jorge Solla, no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem). Os novos trabalhadores atuarão em unidades sob gestão direta da Sesab, sendo priorizadas as maternidades e os hospitais de urgência e emergência, a exemplo do Geral do Estado (HGE), Roberto Santos e Ernesto Simões Filho.

O secretário informou que, com essa nomeação, 73% das vagas constantes no edital do concurso serão preenchidas. As demais estão aguardando uma decisão da Justiça, pois a Sesab está sem poder nomear os candidatos por conta de impedimento legal gerado pelo Ministério Público Estadual.

Para o presidente do Sindicato dos Médicos na Bahia, José Caíres, a realização do concurso representa uma grande conquista. "Sair do vínculo precário para um vínculo efetivo é um elemento a ser destacado". Ele disse ainda “que este é um momento que os novos servidores públicos têm para comemorar e também fortalecer a categoria.

Nenhum comentário: