O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo e o presidente da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), Alfredo Melo, participaram, na manhã de hoje (5), do início das obras de saneamento básico, com implantação da rede de esgotamento sanitário e sistema de abastecimento de água para as famílias que moram nas Ilhas Verdes, nos fundos da antiga Coograp. Os dois foram recebidos com festa pela população da área.
Num encontro com lideranças da comunidade e moradores da área, o prefeito declarou a satisfação em realizar uma obra que traz dignidade para uma comunidade carente e que não tinha acesso a serviços essenciais, visando a melhoria da qualidade de vida e a valorização da própria cidadania.
“As vezes eu sou criticado pela elite porque estou trabalhando para melhorar a vida dos mais carentes, mas este é o papel do governo, que tem a obrigação de atender às demandas da população independente de partido político ou de sua condição social”, afirmou o Capitão Azevedo.
Ele lembrou ainda, que a comunidade das Ilhas Verdes vive há mais de 30 anos sem acesso ao abastecimento de água e ao serviço de esgotamento sanitário, ”porque ninguém se preocupou em melhorar as condições de vida destas famílias e esse é o compromisso do nosso governo”, complementou.
A obra, que será executada com recursos próprios, beneficia diretamente a quase 50 famílias e algumas pequenas indústrias que estão instaladas, no entorno das Ilhas Verdes, eliminando de uma vez por todas o processo de abastecimento com carros-pipas. O planejamento levou em conta a existência de um gasoduto da Bahiagás na área para evitar possíveis riscos de acidentes.
O projeto, segundo Alfredo Melo, prevê a instalação de 350 metros de rede de água e de esgoto do tipo convencional, atendo ao crescimento da demanda até a próxima década. Ele também anunciou a aquisição de uma retroescavadeira, que custou R$ 210 mil aos cofres públicos e está sendo utilizada na execução desta obra, realizada por equipes da Emasa e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, acompanhados por técnicos da Bahiagás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário