terça-feira, 16 de julho de 2013

Prefeitura de Ilhéus mostra que está atendendo a pedidos de movimento

Um grupo de integrantes do Movimento Reúne Ilhéus decidiu, na manhã desta terça-feira, dia 16, manter-se nas dependências do Palácio Paranaguá, sede da Prefeitura Municipal, mesmo depois de terem recebidos das mãos do chefe de Gabinete Victor da Veiga, uma cópia do protocolo dos ofícios encaminhados às empresas solicitando os balancetes contábeis, única pendência restante, uma vez que os outros documentos que haviam sido pedidos anteriormente já foram repassados.  Em reunião com representantes do movimento, o prefeito Jabes Ribeiro, além de prometer o repasse de todos os documentos solicitados,  informou que iria determinar uma auditoria minuciosa no sistema de transporte coletivo de Ilhéus para que pudesse ser tomada uma decisão abalizada a respeito da questão das tarifas.
Na semana passada, representantes do grupo receberam as planilhas de custos apresentadas pelas duas empresas de transporte coletivo de Ilhéus, os contratos da concessão do serviço e os editais de licitação, documentos que eram da responsabilidade direta da Prefeitura. Para atender à solicitação pendente, dos balancetes contábeis, a Chefia de Gabinete encaminhou ofício às empresas, solicitando o encaminhamento de cópias daqueles documentos. O chefe de Gabinete da Prefeitura disse que, segundo cláusulas contratais, o poder público tem direito a ter acesso àqueles documentos. 
Victor da Veiga observou que o comportamento da Prefeitura em relação às reivindicações do movimento tem sido transparente e ágil no encaminhamento das solicitações que o grupo fez na reunião com o prefeito ilheense. “Encaminhamos os ofícios para atender à solicitação dos representantes do movimento e provamos isto com a mostrei cópia do protocolo, mas mesmo assim, os representantes do Reúne Ilhéus optaram por ficar. A questão é que nós estamos à espera do atendimento aos nossos ofícios e, enquanto não recebermos os documentos nada podemos fazer”, explicou o chefe de Gabinete.

Nenhum comentário: