terça-feira, 16 de julho de 2013

Prefeitura determina auditoria no Samu

Por meio de decreto, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, determinou a realização de uma auditoria operacional no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), inclusive na Central de Regulação. A medida foi adotada, considerando a relevância do serviço público de atenção à urgência, as diversas queixas de ineficiência no funcionamento do serviço no município, bem como dados da Secretaria Municipal Saúde (Sesau) que indicam a possibilidade de não atendimento dos indicadores SAMU 192, determinados pelo Ministério da Saúde.
O objetivo da auditoria é avaliar a prestação do serviço, especialmente quanto ao cumprimento dos indicadores estabelecidos pelo Ministério da Saúde e a legislação que dispõe sobre seu funcionamento, com exame dos meios materiais, técnicos e de pessoal utilizados.
Conforme o decreto, a Corregedoria Geral do Município terá um prazo de 30 dias para apresentar relatório da avaliação, apontando as eventuais deficiências e sugerindo medidas para a melhoria no serviço e, se for o caso, as responsabilidades. Para tanto, o corregedor poderá requisitar diretamente ao Gabinete do Prefeito, servidores e meios materiais para cumprimento do escopo. Durante o processo, o corregedor poderá sugerir medidas em caráter de urgência, inclusive de substituição ou afastamento de servidores.

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