Para oferecer um ambiente digno onde no dia a dia alunos e professores possam assistir e ministrar aulas com qualidade e conforto, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou a Escola Luiz Viana, após reforma e ampliação do espaço físico. A inauguração da escola, no bairro Santo Antônio, aconteceu na tarde de quinta-feira com a presença do prefeito Claudevane Leite, secretários municipais, vereadores, pais, alunos e convidados.
Com o investimento de recursos próprios e do FNDE, a Luiz Viana é uma das 27 escolas totalmente reformadas pelo governo municipal. Na solenidade, o prefeito Claudevane Leite destacou a satisfação de entregar as novas instalações da unidade escolar, que passou a ser um local amplo e adequado para receber os 400 alunos matriculados neste ano letivo nos períodos da manhã e tarde.
“Fiquei muito emocionado em ouvir alunos desta escola agradecendo por essa benfeitoria realizada com muito sacrifício pelo governo municipal. Com todas as dificuldades, a concretização desta reforma e ampliação era preocupação deste o início do governo, principalmente para atender essas crianças e jovens que ainda estão em atividade escolar. É visível avanço e melhoria na educação municipal. Essa escola está linda. É um espaço de vocês, aproveitem e cuidem”, discursou o prefeito.
MODERNA
De acordo com a secretária municipal de Educação, Dinalva Melo do Nascimento, os alunos já passaram a frequentar as aulas a partir desta sexta-feira. Segundo ela, a Escola Luiz Viana ganhou um novo telhado, a manutenção nas redes hidráulica e elétrica, pintura, paisagismo e construção de quatro salas para o alunado e uma sala para os professores. O trabalho de restauração foi finalizado há uma semana de acordo a diretora Eliuma Souza Silva.
A secretária diz que a moderna infraestrutura da unidade escolar dará o conforto e tranquilidade necessários para que alunos e professores permaneçam em atividade em sala de aula. E, como consequência imediata há um clima mais favorável ao aprendizado e de maior satisfação do professor em ter um espaço minimamente digno para realizar suas atividades.
“A expectativa do governo municipal é que tenhamos um índice de desenvolvimento diferenciado dessa escola se comparado a momentos anteriores. Acreditamos que essa não é uma variável determinante, mas esse novo espaço irá contribuir em resultados positivos no que diz respeito ao desempenho dos alunos dessa escola”, explicou Dinalva Melo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário