quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Prefeito visita fábrica que vai produzir pré-moldados para obras da Amélia Amado


O prefeito Capitão Azevedo visitou, na tarde de quarta-feira (18), uma fábrica de pré-moldados situada nas proximidades do antigo aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, no bairro Lomanto Júnior. Ele foi conhecer de perto o material que será usado nas obras de revitalização da avenida Amélia Amado.

Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Fernando Vita, e de engenheiros, o prefeito constatou a qualidade do material e ficou sabendo que, por ser pré-moldado, o material vai facilitar a execução dos serviços, que ele considera essenciais, tanto para a melhoria do sistema de drenagem, quanto para o aspecto urbanístico do Centro da cidade.

“Acredito que, com a obra concluída, vamos solucionar um antigo problema que tem prejudicado os comerciantes e as famílias que residem próximo ao canal, inclusive com a eliminação de ratos, baratas, o mosquito transmissor da dengue e outros insetos que infestam o local”.

Ele acredita também que a obra vai deixar a avenida mais bonita, o que pode estimular o desenvolvimento do comércio no local, e, com isso, a geração de emprego e renda.

Vita, por sua vez, lembra que os pré-moldados, além de financeiramente mais econômicos, agilizam a obra e atendem às exigências do Instituto da Gestão de Águas e Clima (Ingá). “Há uma preocupação também com a questão da segurança, porque o material será aplicado em fôrma metálica, o que garantirá maior resistência”.

Nenhum comentário: