Um bimotor modelo Bandeirante, prefixo PT-TAF, caiu nesta segunda-feira próximo a uma fazenda em Senador Porfírio, a cerca de 400 km de Belém (PA). Segundo as primeiras informações obtidas pela Aeronáutica, dois pilotos e oito passageiros estavam a bordo do avião. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Altamira, o piloto e outra pessoa ainda não identificada morreram no acidente.
Os oito sobreviventes foram resgatados com ferimentos ao Hospital Regional de Altamira. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
A aeronave pertence à empresa de táxi aéreo Piquiatuba e decolou de Belém às 12h58 (13h58 no horário de Brasília), com destino à fazenda Vilma Rebelo, em Senador Porfírio.
Um helicóptero H60 do Esquadrão Harpia decolou de Manaus para fazer o resgate. Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I), da Força Aérea Brasileira, se dirigiu ao local da queda para apurar as possíveis causas do acidente.
De acordo com o Seripa, o piloto não relatou qualquer problema com a aeronave. Segundo registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave tem capacidade para transportar 15 passageiros.
(*Foto Ilustrativa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário