O Flamengo voltará a exibir com orgulho o escudo da CBF em referência ao título brasileiro no ano anterior. E o local já está escolhido: a nova camisa rubro-negra sairá do forno em breve e trará no peito o símbolo da conquista do hexacampeonato. Isso de acordo com o vicepresidente de marketing do clube, Henrique Brandão.
O Palmeiras bicampeão brasileiro em 93 e 94, por sua vez, optou pelos dois estilos. Em um ano, adotou o visual com o escudo em uma das mangas. No outro, preferiu utilizá-lo no peito mesmo, assim como fez o
Cruzeiro em 2004. Mas a Raposa inovou: colocou o escudo no centro e, acima das cinco estrelas da CBF, colocou duas, em referências a duas conquistas nacionais: a Taça Brasil de 1966 e o Brasileiro de 2003.
Para o escudo ser confirmado no centro do peito basta o Conselho Deliberativo do clube aprovar o novo uniforme amanhã, em reunião extraordinária na Gávea. Neste mesmo encontro, o Conselho analisará o patrocínio de R$ 25 milhões anuais da Batavo e decidirá se irá ou não aprová-lo para esta temporada.
Inicialmente, a logomarca daempresa no centro da camisa foi considerada muito grande e não agradou parte dos conselheiros. Um novo desenho poderá ser mostrado na terça-feira. Também há outra versão do uniforme com o escudo da CBF em uma das mangas. Há pressa pela aprovação do patrocínio para que a verba de R$ 25 milhões entre logo no caixa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário