
Os dois homens que morreram na manhã desta quarta-feira após resistirem à prisão resultante de uma operação da polícia no bairro da Liberdade eram policiais. Segundo nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública, além dos policiais, um civil também acabou sendo morto durante a Mega Operação de combate a crimes de extorsão.
Todo o resultado dos trabalhos será apresentado pelo delegado-geral da Polícia Civil, Joselito Bispo, às 15h em uma coletiva no auditório da Secretaria de segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia. Participaram da operação conjunta agentes da 2ª delegacia, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), Departamento de Narcóticos (Denarc), Coordenadoria de Operações Especiais (COE) e Polícia Militar.
Os policiais mortos foram identificados como Paulo Roberto Marinho e Valdécio de Souza Oliveira, além do civil Alexsandro Ribeiro Mouras. Todos são apontados pela polícia como envolvidos em crimes de extorsão. Eles estavam sendo investigados há meses e planejavam para esta quarta-feira um roubo a um posto de gasolina no bairro de Castelo Branco. Para o assalto, a quadrilha pretendia utilizar a modalidade de crime conhecida como “sapatinho”, no qual a vítima, que pode ser um gerente de banco ou de posto de gasolina, é seqüestrada e obrigada a abrir o cofre do estabelecimento antes da abertura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário