Atletas e paratletas baianos têm de 13 deste mês a 13 de setembro para se inscrever no Programa Estadual para Apoio à Prática do Esporte (Bolsa Esporte), da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, coordenado pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb). O objetivo é possibilitar suporte para treinar e participar de competições regionais, nacionais e internacionais.
O secretário Nilton Vasconcelos, disse que a Bahia é um dos estados que pode proporcionar aos atletas duas opções de apoio financeiro. "Além do Bolsa Esporte temos ainda o programa Faz Atleta, que vem beneficiando grandes talentos esportivos como Allan do Carmo, uma das grandes estrelas no mundial de maratonas aquáticas".
O diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares (Bobô), afirma que “o programa será incentivo para que os talentos existentes se destaquem em suas modalidades e possam servir de exemplo a outros garotos, fomentando a prática esportiva no estado".
Para se inscrever, o atleta ou paratleta deve residir na Bahia, apresentar plano anual de participação em competições, especificadas em documentos e de preparação ou treinamento. No caso de menores de 18 anos, apresentar autorização do pai ou responsável e bom desempenho escolar. Também não pode ter sofrido penalidade imposta por Tribunais de Justiça Desportiva, federação ou confederação.
Para os atletas de ginástica artística e ginástica rítmica o limite mínimo de idade para a concessão de bolsa institucional é de 12 anos e para a bolsa de demanda social, de 8 anos. A primeira é concedida aos atletas ou paratletas, baseadas no mérito esportivo. A segunda, de acordo com a escolha da comissão do programa bolsa esporte.
Para se inscrever, o proponente deve preencher os formulários disponibilizados nos sites da Setre e da Sudesb e entregar em via impressa, assinada pelo proponente ou responsável e via eletrônica em CD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário