sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Novo pedido do Coritiba de reduzir perdas de mando é negado no STJD


O Coritiba insiste em diminuir a punição de dez mandos por conta da confusão armada por sua torcida após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro no ano passado e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) continua negando todos os pedidos. A última negação foi nesta quinta-feira, dia 5 de agosto, através do despacho do presidente Rubens Appprobato a um pedido de revisão do clube.

O departamento jurídico do Coxa alegou que quando o STJD, após o Embargo de Declaração, diminuiu a multa de R$ 100 mil para R$ 5 mil, também deveria diminuir o número de perdas de mando de campo. Porém, Approbato não deu provimento ao novo pedido do Coritiba, que terá que continuar cumprindo a punição de dez partidas sem atuar como mandante no estádio Couto Pereira.

“A pena há de ser cumprida por completa, sem que possa ser parcelada. Ela é inteira”, diz o presidente do STJD em seu despacho, onde declara extinto o pedido do clube paranaense, baseando-se no artigo 114 (não cabe revisão da decisão que importe em exclusão de competição, perda de pontos, de renda ou de mando de campo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Do lado do Coxa, o diretor jurídico Gustavo Nadalin ainda segue com a esperança na redução. “Não estamos conformados com mais esta negativa e enquanto houver um pingo de esperança, vamos continuar tentando reduzir esta punição, que foi inédita no futebol brasileiro”, disse Nadalin ao site Justicadesportiva.com.br.

Nenhum comentário: