domingo, 1 de maio de 2011

Aldo confirma favoritismo, massacra em estreia e mantém cinturão


O brasileiro José Aldo correspondeu às expectativas na estreia no UFC (Ultimate Fighting Championship) e manteve o cinturão da categoria dos pesos penas, herdado pela conquista do competidor no extinto WEC (World Extreme Cagefighting). Na noite deste sábado, na 129ª edição do evento principal do MMA, o manauara venceu o canadense Mike Hominick por decisão unânime dos juízes (48-45, 48-46, 49-46), após massacrar o adversário durante os quatro primeiros rounds.

Campeão do WEC desde 2009, Aldo entrou no UFC já com a responsabilidade de defender um cinturão. Com a incorporação da categoria do brasileiro ao Ultimate, após a compra do evento que consagrou o manauara no MMA por parte dos irmãos Zuffa e Dana White, o competidor ratificou o favoritismo e provou ser um dos principais lutadores da modalidade em seu primeiro evento sob a marca.

Depois de passar com louvor pela estreia no maior evento de lutas do mundo, Aldo demonstrou uma outra paixão além do MMA: o Flamengo. Com uma bandeira de uma das organizadas do clube, o manauara elogiou o adversário e ressaltou a estrategia de luta baseada no muay thai. "Foi um lutão. O Mark é um cara muito duro e vim com o Muay Thai afiado. É caveira p...", comemorou o campeão.

Nenhum comentário: