domingo, 1 de maio de 2011

Lyoto "imita" Anderson Silva e aposenta Couture com nocaute


O brasileiro Lyoto Machida retornou às vitórias no UFC. Na noite deste sábado, o atleta radicado no Pará derrotou o americano Randy Couture com 1min05s do segundo round da 129ª edição do evento com um lindo chute, parecido com o que ficou notabilizado por Anderson Silva na luta com Vitor Belfort. Com o resultado, o carateca encerra uma sequência de duas derrotas consecutivas e coloca novamente o seu nome para disputar o título da categoria dos meio-pesados.

Depois do embate, Lyoto agradeceu ao ator Steven Seagal, que treinou com o brasileiro antes do combate. "Treinei muito bem com o Steven Seagal este chute e consegui executá-lo muito bem", disse Lyoto, antes de se emocionar com o fato de ter aposentado Randy Couture do octógono. "É uma honra para mim lutar com esse cara. Sempre quis lutar com ele, ele é um herói, esse é um herói. Ele é o cara", completou.

Derrotado, Couture ratificou logo depois da luta a intenção de se aposentar. "Vocês não vão me ver novamente, acaba por aqui. Eles me ofereceram a luta contra o Lyoto que queria lutar e tinha todos os meus dentes antes. Ele é um tremendo lutador", elogiou o americano, um dos lutadores presentes no hall da fama do UFC.

Apoiado por Steven Seagal, que adotou o atleta radicado no Pará da mesma forma na qual tratou Anderson Silva, Lyoto entrou demonstrando grande confiança e adotando uma postura diferente dos últimos embates. No entanto, o adversário, Randy Couture, em sua última luta da carreira, recebeu o apoio de todo o público canadense.

Nenhum comentário: