sexta-feira, 1 de março de 2013

Novas regras de estacionamento liberam 100 vagas para carros na Cinquentenário

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) aponta que das 300 vagas da Avenida Cinquentenário pelo menos 100 eram ocupadas por motocicletas ou obstruídas pelo estacionamento irregular destes veículos. Estas vagas estão liberadas, mudando um quadro que, até a semana passada, tornava muito complicado estacionar carros na avenida em horários de grande movimento.

A Settran considera positiva a operação iniciada na segunda-feira passada. Segundo o órgão, apenas 11 motociclistas foram multados e tiveram suas motos guinchadas na primeira semana de vigências das novas regras disciplinando o estacionamento na principal artéria comercial da cidade.

O secretário de Transporte e Trânsito, Clodovil Soares, destacou que esse número baixo significa que, apesar de algumas reclamações pontuais, a comunidade respeitou a determinação e por isso a operação deu certo. “O fluxo na Cinquentenário melhorou muito. Agora, as vagas rotativas para pessoas que precisam fazer compras rápidas ou ir aos bancos, aparecem e ficam disponíveis como deve ser” disse Clodovil.

          Outra conquista decorrente da operação na Avenida do Cinquentenário é o estacionamento gratuito para motos. Ao todo são 700 vagas distribuídas entre a Alameda da Juventude e a Praça Otávio Mangabeira (Camacan) e que segundo o secretário Clodovil, mesmo com a volta da Zona Azul, vão continuar gratuitas.

A Prefeitura também liberou duas vagas para motos em frente a cada uma das empresas que se utilizam do serviço de motofrete e determinou algumas vagas ao longo da Avenida do Cinquentenário para o serviço de mototáxi, que deve ser regulamentado a partir de abril

Nenhum comentário: