quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Acusados de assalto na Arcelor Mittal são presos pela Polícia Militar

Uma guarnição da 2ª CIA do 10º Batalhão de Polícia Militar em Barreiras, no Oeste da Bahia prendeu por volta das 18h10 desta segunda-feira, 16, Nilvaldino da Luz de Brito, vulgo Ninho, 24 anos; Renan Messias Pereira dos Santos, 21 anos; Uilton Vieira dos Santos, 25 anos e André Luz da Silva dos Santos, 23 anos, todos residentes no Bairro Santa Luzia. Os mesmo são acusados de roubo na revendedora de ferro e aço “Arcelor Mittal”, que fica na BR 135, rodovia que liga Barreiras à Riachão das Neves.

Segundo informações policiais, o assalto foi praticado por “Ninho” e Renan, os quais chegaram à empresa numa moto Yamaha Factor YBR 125, cor preta, encontrada com dois capacetes, uma camiseta preta e outra vermelha com branco, na tarde de ontem, 16, dentro de uma grota perto da estação de tratamento de esgoto da Embasa, nas imediações do Fibrarreiras.

Populares avistaram dois elementos em atitude suspeita entrando em um veículo Celta prata nas proximidades do local onde a moto foi abandonada, então, avisaram a Central de operações da Polícia Militar. A motocicleta foi apreendida e apresentada na delegacia, e a partir daí, os policiais iniciaram um rastreamento dos seus dados para descobrir a identidade do proprietário, chegando até Uilton Vieira dos Santos, preso em sua residência, no bairro Santa Luzia. Este alegou que havia emprestado a moto para Renan, também detido logo em seguida.

André, o proprietário do Celta usado na fuga dos assaltantes, alega que se encontrava no Hospital do Oeste quando recebeu um telefonema de Ninho lhe pedindo uma carona, pois estava no “prego” por falta de gasolina. “Ele é meu colega de academia, e eu não sabia do seu envolvimento em assalto”, se defende. Os policiais declararam que o mesmo veículo já estava sendo procurado por envolvimento em outras situações de assalto na cidade.

Na residência de Renan foram encontrados dois revólveres de calibres 38, dez munições do mesmo calibre, um coldre, três pedras de cocaína, um aparelho celular; R$ 271,00 dinheiro em espécie e um caderno com anotações de nomes de supostos usuários de drogas.

Nenhum comentário: