quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

PMs convocam protesto contra morte de agentes após teste de corrida

A Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra-BA) convocou para a tarde desta quinta-feira um protesto contra a morte de dois policiais militares na última segunda-feira, em Lauro de Freitas (BA), na região metropolitana de Salvador. De acordo com a Aspra, os dois agentes morreram após passarem mal durante uma prova de corrida de 10 quilômetros.

O protesto foi marcado para hoje, às 14h, em frente à câmara Municipal de Salvador. Os manifestantes devem marchar até a sede do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), onde os líderes da associação entregarão um documento solicitando ações imediatas.

Na última segunda-feira, 61 PMs participaram do Curso de Operações Policiais Especais (COPES), no quartel do Batalhão de Polícia de Choque. Durante uma das provas do Teste de Habilidade Específica (THE), uma corrida de 10 quilômetros de extensão, quatro agentes passaram mal, com sintomas de náusea. Todos pertenciam à 81ª Companhia Independente de policiamento Especializado do Cerrado (Cipe).

Os quatro PMs foram levados ao Hospital Menandro de Farias - um deles chegou a concluir a prova. Porém, dois dos policiais morreram no hospital.

Nenhum comentário: