segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Bahia pode emprestar Feijão para "repatriar" ídolo Gabriel

Logo após o último jogo do Campeonato Brasileiro de 2013, o Bahia vive momento agitado nos bastidores. Ontem, a diretoria informou que o meia Marquinhos Gabriel não quis renovar o seu contrato e, nesta segunda, o clube anunciou as saídas do técnico Cristóvão Borges e do diretor de futebol Anderson Barros. Porém, nem só de saídas vive o time baiano.

Ontem, o vice-presidente do clube, Valton Pessoa, que também responde pelo cargo de diretor de futebol, com a saída de Anderson Barros, confirmou ao Terra que o Bahia deve trazer quatro ou cinco reforços de qualidade para 2014. O primeiro deles pode ser um velho conhecido do torcedor: o meia Gabriel, que deixou o Bahia para se transferir ao Flamengo, no início de 2013. Na Gávea, o jogador teve bom início de temporada, mas depois caiu de produção.

O Flamengo busca um jogador de marcação para o meio-campo, e mostrou interesse na contratação de Feijão, de apenas 19 anos e uma das crias da base tricolor. Os cariocas tentam o empréstimo do volante, que renovou recentemente o seu contrato com o Bahia até 2018, e tentam fazer um "troca-troca" de empréstimos, mandando o atacante Rafinha para Salvador. O Bahia, no entanto, teria pedido dois jogadores em troca. Além do atacante, o meia Gabriel seria o outro jogador em questão.

Outro nome que circula nos bastidores do clube baiano para reforçar o meio-campo atua no Vasco, um dos maiores rivais do Flamengo. O meia Pedro Ken, que se destacou pelo time cruzmaltino, mesmo com o rebaixamento, pertence ao Cruzeiro e pode ser emprestado ao Bahia, já que o atleta não tem interesse em disputar a Série B pelo Vasco e também não deve ser utilizado na Toca da Raposa.

Nenhum comentário: