domingo, 8 de dezembro de 2013

Cuidados que fazem toda a diferença da vida util dos Pneus

Mantenha a pressão de ar dos pneus seguindo a indicação correta, excesso de 30% perde-se 15% da quilometragem, de 30% abaixo, perde-se 50% da quilometragem. A calibragem dever ser feita pelo menos uma vez por semana e sempre antes de iniciar uma viagem, com os pneus frios, ou seja, após um período mínimo de 6 horas sem uso contínuo do veículo (pela manhã, por exemplo).

Dessa forma, evita-se o choque térmico, que pode causar danos á carcaça dos pneus e obtém-se a pressão adequada e precisa. Esta não deve ser maior nem menor do que a recomendada pois assim produzem-se tensões excessivas e anormais em sua carcaça, podendo causar várias conseqüências, como desgaste maior e irregular do pneu e consumo elevado de combustível.

Calibrar com nitrogênio ajuda na conservação da temperatura dos pneus aumentando a vida útil dos mesmos. Para manter a propriedade e as características deste gás não calibre com ar normal (misturando), calibre sempre com nitrogênio.
Rodízio, alinhamento e balanceamento

Efetue o rodízio dos pneus a cada 5.000 km no veículo, com o objetivo de se obter uniformidade de uso e maximização do seu potencial de desempenho das rodas a cada 10.000 Km, sempre que efetuar a troca dos pneus ou de qualquer peça do sistema de suspensão ou sempre que identificar qualquer vibração ou comportamento irregular no sistema direcional do veículo.
Direção Adequada

Para o seu conforto, segurança e máximo aproveitamento dos pneus, dirija dentro dos limites de velocidade, evitando freadas e arrancadas bruscas, evite subir e descer calçadas ou acostamento com desnível acentuado, pois essas operações podem provocar bolhas no costado (lateral), quebra interna da carcaça e cortes irreversíveis.
Consertos

Existem normas técnicas específicas para conserto e reparos em pneus. Portanto, sempre que você precisar destes serviços, procure por técnicos especializados.

Escolha o pneu adequado ao serviço, segundo a medida, desenho da banda de rodagem e capacidade de carga. Mantenha a suspensão e o sistema de freio de seu veículo sempre em bom estado de conservação e manutenção. Você encontra o pneu certo para  a sua necessidade na
GMA Reformadora de Pneus, BR 415 em frente a Nestlé de Itabuna, orçamento sem compromisso ligue:  (73) 3211-2144.

Razões do desgaste prematuro do pneu

Calibragem incorreta
Não Controle do desgaste
Desalinhamento da direção
Falta de balanceamento
Problemas de suspenção
Excesso de carga

Nenhum comentário: