quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Caixa deixada em ônibus gera suspeita de bomba, mas só escondia bolinhos

Um homem abandonou uma caixa dentro de um ônibus em Salvador (BA) no início da tarde desta quinta-feira e causou pânico entre os passageiros. O esquadrão antibombas da Polícia Militar foi acionado para inspecionar o pacote suspeito. Ao fim da inspeção, porém, descobriu-se que a ameaça terrorista era, na verdade, apenas uma porção de bolinhos de tapioca.

O veículo da empresa Expresso Metropolitano atravessava o bairro de classe média da Pituba em direção à Ilha de São João e, repentinamente, o homem que carregava a caixa deixou o veículo apressadamente e deixou a carga para trás. A cobradora do ônibus ainda o alertou sobre o esquecimento, mas o dono continuou a correr, o que provocou correria e gritaria entre os passageiros, que também desceram do coletivo.

Após esvaziar e isolar o ônibus, o motorista acionou a Polícia Militar, que encaminhou o caso ao Comando de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Choque e da 13ª Companhia Independente da PM. Ao entrar no veículo e iniciar a investigação, os policiais descobriram que dentro da caixa havia apenas cerca de 20 bolinhos, além de um buquê de rosas.

O tenente Jorge Alves, que acompanhava a ação, classificou tudo como um grande susto, mas mesmo assim ainda ordenou que uma máquina de raio-X fosse usada para dar certeza de que não havia nenhum explosivo, o que ficou comprovado. Após a averiguação, o ônibus foi liberado. Os bolinhos ficaram com a polícia.

Fato parecido também aconteceu em Salvador no último dia 8 de outubro, no bairro da Federação. Um homem abandonou uma mala suspeita ao lado de um carro na rua Ferreira Santos, e os moradores, assustados, acionaram o esquadrão antibombas. Três horas depois, com a ajuda de um robô, o lacre da mala foi aberto, mas dentro dela só havia roupas e materiais de higiene pessoal. O dono da carga não foi identificado.

Nenhum comentário: