quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Jovem desaparecida em Rondônia após sair de igreja é encontrada morta

A estudante de Fisioterapia Kátia Maria Saldanha, 26 anos, que estava desaparecida, foi encontrada morta na quarta-feira em Colorado D'Oeste (RO). A jovem havia sido vista pela última vez na noite de segunda-feira ao sair de uma igreja católica em Pimenta Bueno (RO), cidade onde morava.  

Durante dois dias, familiares e amigos divulgaram fotos da jovem em redes sociais para tentar encontrá-la. Ontem, após a prisão de três homens em Cuiabá, no Mato Grosso, a polícia conseguiu localizar o corpo da universitária. Rafael da Silva Costa, 21 anos, Jânio dias de Oliveira, 32 anos, o Titela, e Claudinei Alves de Freitas, 31 anos, são apontados como responsáveis pela morte de Kátia depois de roubarem o seu carro, um Fox vermelho. 

De acordo com o delegado da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) de Mato Grosso, Flávio Henrique Stringueta, a Polícia Civil de Pimenta Bueno pediu ajuda depois que descobriu que os suspeitos pelo desaparecimento da jovem teriam vindo para Cuiabá. "Foi um trabalho conjunto. Havia informações dos nomes deles, pois são pessoas que moravam aqui e conhecidas lá. O GCCO tinha os possíveis endereços aqui, então fomos até a residência e realmente estavam lá", explicou.

O carro da vítima foi encontrado na casa, que pertence à ex-mulher de Rafael da Silva, apontado como o mentor do roubo e da morte da jovem. Durante o interrogatório da polícia, os suspeitos confessaram o crime e contaram que roubaram o carro para ir para Cuiabá. Os três são naturais de Pimenta Bueno (RO), e apenas Rafael morava na capital mato-grossense.

Segundo o delegado, Rafael contou que convidou Claudinei para ir com ele a Cuiabá, porém, como nenhum dos dois tinha carteira de habilitação, chamaram Jânio para dirigir o veículo. "Todos sabiam do roubo, mas só Rafael participou. Viu a moça saindo da igreja no carro e a abordou", relatou Stringueta.

Em seguida, Rafael buscou Jânio em sua casa para ser o motorista durante a viagem. No entanto, quando entrou no veículo, Jânio percebeu que a moça era sua conhecida e, após pegar Claudinei, decidiram matar a vítima. No caminho, Claudinei desistiu e foi deixado no trevo entre Pimenta Bueno e Colorado D'Oeste, municípios que ficam a 240 quilômetros de distância.

Jovem foi morta a facadas
Jânio e Rafael seguiram adiante e, a três quilômetros da base da Polícia Militar, encostaram o carro na beira da estrada. "Em seguida, Rafael mandou a vítima descer e andar cinco metros dentro do mato. Na sequência, a puxou por trás e passou a faca no pescoço, quando ela caiu de frente para ele deu mais uma facada entre os seios", detalhou Stringueta.  

Os presos foram levados para a Gerência Estadual de Polinter. Eles serão transferidos para Pimenta Bueno, na sexta-feira. O veículo foi apreendido e levado para o pátio da Diretoria Geral da Polícia Civil de Cuiabá. Em sua página no Facebook, a Facimed Coacal, faculdade onde Kátia cursava Fisioterapia, publicou uma nota de pesar. A última mensagem da estudante na rede social é datada de 15 de dezembro. "Tem horas em que o coraçao fica apertado", escreveu.

Nenhum comentário: