segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Ativista do Femen tira a roupa e diz que já foi prostituta em vídeo para o 'BBB'

Mais uma edição do Big Brother Brasil está chegando. E, como acontece ano após ano, mais uma vez milhares de brasileiros com desejo de conquistar a fama a qualquer custo enviam vídeos e emails à TV Globo com o objetivo de, quem sabe, serem escolhidos para participar do reality show mais assistido do Brasil.

Foi o que fez a jovem Sara Fernanda, mais conhecida como Sara Winter, ativista do grupo Femen que participu do protesto contra a Casa de Vidro da atração, no início do ano passado, em um shopping na zona norte de São Paulo. E nem nele ela deixou de lado a característica com a qual mais ganhou destaque: o topless. 

"Sou ex-prostituta, o que fiz por quase um ano, então tenho uma grande experiência na minha vida de coisas boas e ruins que aconteceram nesse período", disse, afirmando ajudar mulheres envolvidas com a prostituição, enquanto mantinha uma placa pendurada em frente aos seios com a palavra "censurado" - objeto que retirou no último segundo do vídeo, para mostrar a dupla. 

"Eu to fazendo esse vídeo com mais de 1h30 de atraso porque parei na rua pra ajudar uma moradora de rua que tava tendo uma convulsão. E eu fiquei lá, segurando a cabeça dela, tadinha", continuou, posando de santinha, e justificando o motivo pelo qual decidiu se inscrever no programa que foi alvo de seus protestos menos de um ano atrás.

"Invadimos o shopping naquele dia pra fazer um protesto não contra o bbb, mas um apelo à população para que as pessoas se mobilizem pra resolver os problemas do mesmo jeito que elas se emocionam vendo o BBB", justificou Winter. 

"Eu tentei mudar essa coisa por fora e agora quero mudar por dentro. Falar diariamente na TV aberta sobre machismo, racismo e homofobia para que as pessoas tenham contato com alguém que tenha alguma coisa no cérebro e que possa passar diretamente pra elas coisas sobre tolerância e gentileza."

Nenhum comentário: