segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Após eleição de novo presidente, Vitória anuncia reforços e renovações

O Vitória iniciou a antepenúltima semana de 2013 com novidades. Nesta segunda, 16, o clube ganhou um novo presidente e anunciou dois reforços e a renovação do contrato de três jogadores. Um deles chegará da Chapecoense, enquanto o outro fazia parte do elenco do Botafogo. 

A primeira novidade do dia não era surpresa para ninguém. Candidato único para presidir o Conselho Diretivo do clube, o ex-vice presidente financeiro do clube, Carlos Falcão, foi escolhido, por aclamação, como novo mandatário do clube, e terá mandato até o fim de 2016.

O dirigente foi empossado logo após a assembleia. Em seu discurso, Falcão relembrou que dará continuidade ao projeto de Alexi Portela, que era o homem-forte do clube até a semana passada. "Não estamos votando em uma pessoa, estamos votando na continuidade de um projeto", disse.

Após a posse, no início da noite, o Vitória anunciou, em seu site, as primeiras contratações para 2014: o zagueiro Dão e o volante Lucas Zen. Os valores das negociações não foram divulgados.

Dão foi um dos destaques da Chapecoense, na campanha que levou a equipe catarinense à primeira divisão e chega para suprir as ausências de Victor Ramos, que assinou com o Monterrey, do México, e Kadu, que tem pré-contrato com o Braga, de Portugal. O atleta de 28 anos foi revelado pelo Penedense, de Alagoas, e já passou por clubes como Icasa, Sport, Guarani e Spartak Trnava, da Eslováquia, e esteve na mira do Vitória desde agosto deste ano, quando o clube precisava de um substituto para Gabriel Paulista.

Lucas Zen, por sua vez, chega do Botafogo e deve disputar vaga no meio-campo rubro-negro, apesar de também poder atuar na defesa. O jogador de 22 anos foi revelado pelo clube carioca e passou boa parte do ano de 2013 em recuperação de uma lesão no joelho, que o tirou dos gramados por oito meses. Em todo o ano, jogou apenas 20 partidas, 11 delas pelo Campeonato Brasileiro.

Além de confirmar os dois novos reforços, o Vitória informou que renovou os contratos dos laterais Ayrton, Juan e Danilo Tarracha. Os jogadores se reapresentam no dia 6 de janeiro, quando o clube inicia a pré-temporada.

Nenhum comentário: