quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Gerência de Ações Regionais beneficiou diversas estradas rurais em Ilhéus

Apesar das diversas dificuldades encontradas no início do ano pela atual gestão, como máquinas quebradas, desarticulação funcional e estradas em péssimo estado, o gerente de Ações Regionais da Prefeitura de Ilhéus, José Victor Pessoa, considerou positivo o trabalho realizado em 2013. Segundo ele, mesmo com os inúmeros desafios, foi possível executar o patrolamento de cerca de 100 quilômetros e a recuperação (patrol e cascalho) de, aproximadamente, outros 80 quilômetros de estradas vicinais.

Em virtude do sucateamento do maquinário público, José Victor ressalta que contou com apenas uma patrol, duas retroescavadeiras e três caçambas para cuidar de 1.734 quilômetros de estradas. “Além disso, também tivemos este ano um inverno extremamente chuvoso, além de vários períodos de chuva ao longo do ano, o que dificultou bastante as operações cotidianas de manutenção e recuperação de estradas”.

Antecipando o trabalho que deverá ser desenvolvido em 2014, o gerente de Ações Regionais da Prefeitura de Ilhéus destaca que vai priorizar as estradas que possuem linhas de ônibus. “Na sequência, estaremos reforçando o trabalho de manutenção e de recuperação dos ramais”, afirma José Victor Pessoa, salientando que as intervenções objetivam facilitar à locomoção da população, bem como o escoamento da produção agrícola interiorana.

José Victor Pessoa lembra que a Gerência de Ações Regionais também auxilia outros órgãos na execução de diversos serviços públicos como coleta de lixo (exceto no litoral, Rodovia Ilhéus/Itabuna e Ilhéus/Aterro Sanitário), saneamento básico, manutenção dos serviços de iluminação, abastecimento de água, construção e recuperação de pontes e abertura, reabertura e limpeza de valetas, entre diversos outros serviços e ações.

Nenhum comentário: