quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Gestão compartilhada permitirá reestruturação do Zélia Lessa

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), a partir de 1º de janeiro de 2014, passa a ser gestora do Teatro Zélia Lessa, junto com a Diretora da Associação Cultural Amigos do Teatro (ACATE), Eva Lima. O anúncio do convênio para uma gestão compartilhada foi feito no último sábado, 14, pelo presidente da ACATE, Ari Rodrigues. Na ocasião, Ari passou o comando do equipamento cultural para a atriz Eva Lima e o presidente da FICC Professor Roberto José, e adiantou o seu afastamento em função de atribuições na vida política.

Em função das chuvas que atingiram Itabuna recentemente, foi detectado um problema estrutural no telhado, além de infiltrações no piso, dentre outros danos que surgiram com as ações do tempo. O espaço que está em pleno funcionamento há um ano e meio sob a administração da ACATE, deverá encerrar suas atividades na próxima semana.

O Presidente da FICC, professor Roberto José, garante que o espaço passará por algumas reformas estruturais como pintura, conserto do telhado e reforma da fachada do prédio. Roberto adianta que o teatro Zélia Lessa é um equipamento cultural muito importante para Itabuna, assim, no próximo ano, irá abrigar ações desenvolvidas pela FICC e ACATE, tais como aulas pelo Programa de Arte e Cultura de capoeira, música (violão e teclado), teatro e contação de história.

Nenhum comentário: