terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Jequié: homem morre vítima da dengue hemorrágica

Um homem de 42 anos de idade morreu no Hospital Prado Valadares com suspeita de ter contraído a dengue hemorrágica, a vítima era morador do bairro Km 4, em Jequié. O secretário municipal de saúde, Heber, preocupado com essa situação realizou um mutirão de limpeza e conscientização a população do bairro Km 4 no combate aos focos do mosquito transmissor da dengue e chicungunha.

O secretário não confirmou a morte do homem de 42 por dengue, alegando que é prematuro por que existem outras doenças que podem levar a morte pelos mesmos sintomas. Outra preocupação são os imóveis fechados e terrenos baldios que precisam receber a visita dos agentes de endemias, a justiça concedeu liminar a Prefeitura de Jequié que poderá adentrar em qualquer imóvel, mesmo habitado, com um mandado judicial para a inspeção.

Um chaveiro está de plantão para abrir os imóveis trancados. Não deixe água acumulada em vasilhames, tampas de garrafas, cubra os taques e caixa dágua, por que o combate a dengue é dever de todos nós. A secretaria de saúde está fornecendo telas para cobrir os tanques, os interessados devem procurar os agentes de combate a dengue.

Nenhum comentário: