sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

AirAsia: sobe para 30 o número de corpos achados em Java

As auutoridades indonésias informaram nesta sexta-feira que recuperaram 30 corpos das 162 pessoas que viajavam a bordo do Airbus 320-200 da AirAsia que caiu no mar de Java no domingo.

A Agência Nacional de Busca e Resgate (Basarnas) da Indonésia falou em 30 corpos: dez em Surabaia, cidade da ilha de Java de onde partiu o voo e onde muitos familiares das vítimas aguardam, oito a caminho de Surabaia, quatro em Bornéu e oito a bordo das embarcações que os tirou do mar.

Um avião de vigilância Orion P-3C emprestado pela Coreia do Sul avistou outros seis corpos, três ainda sentados nos assentos e com o cinto de segurança afivelado, segundo o jornal indonésio "Detik".

O comandante do operação de resgate indonésio Bung Tomo, o coronel Yayan Sofiyan, declarou hoje ao canal de televisão local "MetroTV" que acreditam ter localizado uma parte da cauda do avião.

"Se encontra no fundo do mar, a cerca de 29 metros de profundidade", disse o militar.

O diretor da Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia, Bambang Soelistyo, precisou no entanto que esta informação ainda não foi confirmada.

As operações de resgate foram suspensas até sábado devido à chegada da noite na Indonésia, embora prossigam os trabalhos para localizar a fuselagem do aparelho e as caixas-pretas.

Nenhum comentário: