segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Vanessa da Mata fala sobre maternidade e foto em praia baiana: "fiquei envaidecida"

Não é novidade que Vanessa da Mata é uma mulher reservada e pouco fala sobre a vida pessoal. Mas em entrevista ao colunista Bruno Astuto, da revista 'Época', a cantora decidiu comentar sobre a maternidade após adotar três crianças.

"Minha falecida avó, Sinhá, a quem sempre fui muito ligada, teve sete filhos biológicos e adotou outros 20. Sim: ela tinha 20 filhos adotados. Portanto aprendi desde cedo que não é a gravidez que faz uma mulher ser mãe...é o amor. A maternidade é a experiência mais acertada da minha vida. Mas pude constatar na pele que ainda existe um preconceito muito grande em relação ao ato da adoção. Já cheguei a ouvir que eu teria feito isso para me promover. Também já ouvi afirmações grosseiras, na frente das crianças, inclusive...coisas do tipo 'mas elas não são suas'. Ou seja: um desrespeito e uma falta de sensibilidade muito grande. Elas são minhas sim, oras. Se não são minhas, são de quem então?", comentou ela.

Questionada sobre como é a Vanessa mãe, a cantora contou ser presente, apesar da agenda cheia: "sou uma mãe doce, mas firme. Tento passar valores importantes para eles, como o senso do coletivo e o respeito. Apesar da correria da minha vida, sempre fui eu que cuidei deles, nunca tive babá. Já na primeira semana eles me chamavam de 'minha mamãe'. Foi a maior emoção da minha vida ouvir isso. Com o crescimento deles, foi bacana ver seus desenvolvimentos. Também muito me orgulha ver que eles são doces, educados e, curiosamente, muito musicais. Os três, cada um do seu jeito e com seu estilo, amam música".


Vanessa não escapou da pergunta sobre um flagra em Trancoso. Em uma manhã, a cantora foi clicada enquanto se refrescava no mar, de maiô, exibindo o corpo em forma. Na ocasião, ela foi aplaudida pelas pessoas que estavam ao redor. "Sou muito tímida. Na verdade nem tímida, mas reservada. Mas confesso que fiquei envaidecida. Simplesmente fui à praia em uma manhã, com meu maiô e minha canga e, ao chegar lá e tirar a canga, homens e mulheres generosos e gentis começaram a me aplaudir. No início não entendi muito bem. Mas com quase 40 (a cantora tem 38), foi bacana receber os elogios em forma de aplausos. Sei o meu lugar de mulher, sempre tentei respeitar minhas características, nunca alisei meu cabelo e fico muito feliz quando chegam perto de mim e dizem que viram que é possível, por exemplo, não cair no lugar comum e alisar o cabelo. É preciso que as mulheres se gostem mais", disse.

Nenhum comentário: