Devido ao maior controle das doenças infectocontagiosas ocasionado pelo avanço da medicina no aspecto diagnostico e medicamentoso e ao declínio da fecundidade, a expectativa de vida e o número de pessoas que ultrapassam 60 anos vem aumentando consideravelmente no país.
Em 1940 o Brasil ocupava a 16ª posição, com 2 milhões de idosos, sendo que a previsão em 2025,é que este número passará para 32 milhões, fazendo com que a nação atinja o 6º lugar. E pensando também em atender e inserir a "melhor idade" no convívio ativo da igreja, a 5ª IPB está investindo na criação deste ministério. O primeiro encontro do grupo foi realizado no último sábado de fevereiro (28), e contou com a participação de diversas mulheres acima de 55 anos.
Segundo a organização mundial de saúde (OMS), é considerado idoso qualquer pessoa a partir dos 60 anos de idade. No entanto, a Igreja, começou investir também, naqueles que estão próximos de alcançar a "melhor idade" e incluiu também no projeto indivíduos acima de 55 anos. “Queremos que quem alcançou a dádiva de chegar a melhor idade, tenha uma velhice saudável e quem está chegando lá, possa aprender como chegar com ainda mais saúde”, salientou Solange Martins, uma das líderes do ministério.
O encontro foi marcado por brincadeiras, diversão e também informação de saúde, através de uma palestra com o educador físico, Sanderson Girardi, que apresentou os benefícios da atividade física para todas as idades, e em especial, a "melhor idade".
Os encontros da "melhor idade" serão realizados sempre no último sábado de cada mês, a partir das 15h, no salão anexo da 5ªIPB (Rua Liberdade, 496 – São Pedro. Itabuna) e podem participar maiores de 55 anos, sendo homens ou mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário