domingo, 29 de agosto de 2010

Serra: Dilma está "sentando na cadeira" antes da eleição


Em visita a Associação de Nordestinos do Estado de São Paulo, o candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, criticou a declaração da adversária petista, Dilma Rousseff, de que estenderia a mão à oposição caso eleita. Para o tucano, "essa declaração tem uma certa falta de respeito para com as pessoas. É alguém sentando na cadeira a mais de um mês da eleição".

No último sábado (28), durante entrevista coletiva em Brasília, a candidata petista afirmou que, se eleita, estenderá a mão aos seus adversários para que eles sejam aliados no governo. Questionada se esta aliança poderia ser com Serra, ela respondeu: "estendo a mão para quem quiser participar do governo".

Serra disse que "é o povo que decide quem vai sentar na cadeira, não um candidato isoladamente". E completou: "me pareceu uma atitude pouco respeitosa para com os eleitores".

O tucano também criticou a falta de investimentos em irrigação e abastecimento nas regiões que sofrem com a seca no Nordeste e questionou o investimento federal em moradias. Segundo ele, é preciso dar mais atenção às famílias com renda de até três salários mínimos.

Nesta terça-feira (31), Lula tem um evento como presidente da República na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. Serra, no entanto, criticou a falta de ações do governo federal em melhorias na periferia paulistana. "Não há nada a ser inaugurado em Paraisópolis", disse o candidato do PSDB, destacando que enquanto prefeito e governador essa favela e Heliópolis foram transformadas em bairros. "O investimento federal em Paraisópolis foi insignificante. O grosso de tudo que foi feito lá vem do Estado e do município".

Nenhum comentário: