quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Consórcio prepara implosão do anel superior da Fonte Nova


Os preparativos para a implosão do anel superior da Fonte Nova já foram iniciados. O consórcio responsável pela construção da arena começou os trabalhos de proteção dos pilares que receberão os explosivos. Segundo o diretor do Consórcio Arena Salvador 2014, Alexandre Chiavegatto, cada pilar está sendo envolvido por uma tela metálica e uma manta de geotêxtil. O objetivo dessas camadas é reduzir a projeção de materiais no momento da implosão, garantindo mais segurança para a população.

Chiavegatto disse que a implosão está prevista para 29 deste mês e os moradores do entorno serão retirados do local no dia da ação e levados para um centro de convivência montado pelo consórcio para receber as famílias. A evacuação será iniciada às 7h e os trabalhos serão coordenados pela Defesa Civil. O retorno aos imóveis se dará assim que a área for liberada, por volta do meio-dia.

Para a professora de Inglês Tânia Silva Santos, moradora do entorno da Fonte Nova, as orientações serviram para deixar a comunidade local mais tranquila. Ela afirmou que está ansiosa para ver o início da construção da Arena Fonte Nova, que vai abrigar jogos da Copa do Mundo 2014. “Quero acompanhar a obra. O novo estádio vai valorizar muito esta região e a paisagem local ficará ainda mais bonita”, explicou.

O trabalho de limpeza da área onde ficava o Ginásio Antônio Balbino (Balbininho) também já começou. Todo o entulho gerado com a demolição mecanizada do ginásio está sendo direcionado para as máquinas de britagem, onde ficará do tamanho ideal para o reuso como agregado na própria obra e em outros serviços em Salvador.

Nenhum comentário: