O Santos bateu o Grêmio Prudente, por 2 a 1, de forma emocionante, em Presidente Prudente, e se aproximou do G4 do Campeonato Brasileiro, mesmo com a cabeça na finalíssima da Copa do Brasil, marcada para a próxima quarta, no Barradão - o Peixe venceu o primeiro jogo contra o Vitória por 2 a 0. O Prudente ainda perdeu dois pênaltis após os 40 minutos do segundo tempo e acabou não conseguindo o empate.
A equipe do Peixe começou melhor a partida e logo de cara conseguiu a vantagem. Com cinco minutos, Danilo recebeu na entrada da área do Grêmio Prudente e bateu firme, no alto, sem chances para o goleiro Giovanni.
Giovanni que trabalhou muito na primeira etapa. Zé Eduardo, aos 12, teve ótima chance de ampliar o placar, mas o goleiro conseguiu boa defesa. Aos 31, em falta na entrada da área do Grêmio Prudente, Bruno Aguiar bateu forte e o goleiro foi buscar mais uma. Seis minutos depois, Giovanni só pôde torcer, quando Marquinhos bateu falta com precisão e acertou a trave.
A equipe do interior paulista não conseguiu chegar ao ataque por conta da boa marcação do Peixe. As melhores chances vieram através dos pés de Paulo César, em cobranças de falta e em um escanteio, que Rafael evitou o gol olímpico.
Na segunda etapa, o Santos continuou dominando a partida, exceto por um momento de distração, quando o Grêmio chegou a ameaçar a meta de Rafael.
"Pressionado", o Santos conseguiu aumentar a sua vantagem. Rodriguinho recebeu lançamento na entrada da área e, sem deixar a bola cair, acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Giovanni.
O Grêmio Prudente continuou chegando só através das bolas paradas. Aos 38 minutos, Róbson completou escanteio vindo da esquerda e descontou. Logo na sequência, o próprio Róbson quase empatou o jogo... Era só o início de um fim de jogo sensacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário