Mano Menezes reconheceu nesta segunda-feira que um de seus principais desafios será resgatar a beleza do futebol da Seleção. O treinador lembrou que outras equipes mostraram no último Mundial um estilo de jogo mais parecido com o brasileiro do que o time de Dunga.
- O Brasil tem uma marca própria. Respeitei muito quando o Parreira disse (em 1994) que havia 24 anos que não ganhávamos e que era preciso mudar. Mudamos, ganhamos e isso foi muito importante. Em 2002, vencemos de novo. Agora, não conseguimos vencer. O mundo está mais parecido com nosso futebol de antes do que nós mesmos - afirmou em entrevista ao SporTV.
Disposto a resgatar o jogo bonito, Mano utilizará como referência o Santos, campeão paulista deste ano. Quatro jogadores do time da Vila foram convocados para o próximo amistoso da Seleção, no dia 10, contra os Estados Unidos, em Nova Jersey: Paulo Henrique Ganso, Neymar, Robinho e André.
- Acho que o Santos jogou o melhor futebol do Brasil no primeiro semestre. Você se baseia em algo concreto para se ter uma ideia inicial. Individualmente, os jogadores do Santos são muito bons. Vemos nesses jogadores isso, até porque são muito jovens. Então, vamos utilizar essa base do Santos nessa nossa primeira forma de jogar - disse.
Paciência, Brasil
Ciente de que terá longo trabalho pela frente, Mano pediu paciência em relação a resultados. O técnico ressaltou que tropeços poderão acontecer, mas não irão atrapalhar seu planejamento:
- É importante esclarecer isso. Tudo está se iniciando bem, da forma como o técnico da Seleção gostaria. Tem apoio, respaldo, boa vontade. Mas temos de caminhar para que essas coisas durem, evoluam e deem resultados. Temos de ter paciência. Vamos oscilar, porque é normal isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário