terça-feira, 3 de agosto de 2010

Para Folha, "Serra quer irritar Dilma" em debate da Band


O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, tentará abordar durante o debate da Band entre os presidenciáveis, nesta quinta-feira, temas considerados “espinhosos” para sua principal adversária, a petista Dilma Rousseff, segundo reportagem publicada nesta terça-feira pelo jornal "Folha de S.Paulo".

O primeiro debate na TV entre os presidenciáveis será realizado nesta quinta-feira, a partir das 22h, e contará ainda com a presença dos candidatos Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL). O evento, mediado pelo jornalista Ricardo Boechat, será transmitido ao vivo pela Band, Rádio Bandeirantes AM, BandNews FM e pelo eBand.

A reportagem ressaltou que na pauta do tucano estão a relação do PT com o MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra) e as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), além do apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao governo iraniano, tudo “para tentar provocar uma reação agressiva” por parte da petista.

Já a coordenação da campanha de Dilma considera, segundo o jornal, que ela será alvo dos principais ataques no debate. A petista pretende tratar no evento de saúde e segurança, considerados pelo PT os pontos fracos da gestão de Serra em São Paulo. A petista tentará mostrar “que tem experiência em gestão e é a candidata da continuidade”, diz a "Folha".

Nenhum comentário: