terça-feira, 3 de agosto de 2010

Torcida do Vitória pretende engolir o Peixe no Barradão


A torcida do Vitória promete fazer do Barradão um verdadeiro Caldeirão para "cozinhar" o Peixe nesta quarta-feira, às 21h50, na decisão da Copa do Brasil.

Em tom descontraído, integrantes da maior organizada do clube, "Os Imbatíveis", receberam a reportagem do LANCENET! em uma de suas sedes e entraram no clima de provocação.

- Estamos confiantes. Sabemos que o Vitória vai ganhar e nos dar o tão sonhado título nacional que a torcida tanto sofre para ter. O Santos não é nada. Para superar o Leão, tem de ser muito mais do que um Peixe. Vamos com tudo para cima deles - disse Marcelo Lopes Braga, 27 anos, um dos diretores da Os Imbatíveis, que possui cerca de cinco mil associados.

Os próprios jogadores da equipe baiana creditam o sucesso na Copa do Brasil aos torcedores. Na campanha deste ano, foram cinco jogos, incríveis 19 gols marcados e nenhum sofrido. Nesta quarta, os 35 mil lugares do Barradão estarão ocupados.

- Vai vir o Neymar que é um peixinho e um outro, que é Ganso (risos). O "pitbull" Vanderson vai marcá-los e seremos campeões, com fé em Deus - espera Marcelo.

Na cidade, o clima de provocação também tomou conta do rival, Bahia. Alguns torcedores tricolores criaram uma camiseta estilizada, com os dizeres "Baêa de todos os Santos". A camisate tem o símbolo do Santos e o mascote do clube está vestido com a camisa da equipe paulista.

Barradão sem chamas

A intenção das torcidas organizadas do Vitória, em parceria com o departamento de marketing do clube, era promover o "Barradão em chamas II". Em outubro do ano passado, contra o Corinthians, pelo Brasileirão, cerca de quatro mil sinalizadores foram levados ao estádio, promovendo linda festa nas arquibancadas.

Desta vez, eram esperados dez mil sinalizadores. O clube chegou a organizar uma rifa, de R$ 5, para arrecadar fundos para a compra dos materiais. Mas a implementação do novo Estatuto do Torcedor deve frear esta ação. Pelo regulamento, bandeiras, bebidas, fogos de artifício e símbolos com mensagens ofensivas estão proibidos de serem levados aos jogos.

- Estava certo para fazer o "Barradão em chamas, com dez mil piscas, com união do departamento de marketing do Vitória. Mas creio que não será possível. De qualquer maneira, vamos fazer de tudo para a Toca do Leão virar um caldeirão - afirmou o diretor.

Campanha Vitória na Copa do Brasil de 2010

Vitória 4 x 0 Corinthians-AL – Primeira fase
Vitória 5 x 0 Náutico – Segunda fase
Vitória 4 x 0 Goiás – Oitavas de final
Vitória 2 x 0 Vasco – Quartas de final
Vitória 4 x 0 Atlético-GO – Semifinal

Nenhum comentário: