quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Santos promete ir à Fifa após nova investida do Chelsea por Neymar


Uma possível saída de Neymar do Santos promete não ser das negociações mais fáceis. Depois de prometer ficar com seu elenco pelo menos por estar temporada, o presidente Luis Álvaro Ribeiro já viu Robinho voltar ao Manchester City e André ser vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Agora, luta para manter o atacante, em meio à tentativa de ficar também com Wesley. O Chelsea fez uma nova investida por Neymar, desta vez através do empresário e da família do jovem. Mas o clube brasileiro promete ir à Fifa para denunciar o clube inglês por assédio à sua revelação.

Nesta quinta-feira, dia 12 de agosto, dois dias depois que Neymar brilhou em amistoso com a Seleção Brasileiro, o presidente do Santos falou sobre o assunto na entrevista coletiva, na Vila Belmiro, durante cerimônia em que recebeu a visita do presidente do Benfica/POR, Luís Filipi Vieira.

“O clube nos apresentou uma proposta formal, que foi recusada liminarmente. Mas o assédio continuou. À luz de posturas éticas que devem reger a relação entre clubes isso é totalmente intolerável e o Santos irá defender seus interesses junto à Fifa”, afirmou Luís Álvaro Ribeiro.

A relação ficou complicada depois que representantes do Chelsea jantaram com o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, em Nova York, no Estados Unidos, onde Neymar estava concentrado antes do amistoso pelo Brasil. A oferta salarial para o atacante agradou ao empresário e à família de Neymar. Na próxima segunda-feira, dia 16, deverá chegar uma nova oferta oficial ao Santos, agora de € 30 milhões (R$ 68,1 milhões).

Nenhum comentário: