
As regras do torneio de futebol masculino para os Jogos Pan-Americanos de 2011, que serão disputados em Guadalajara, foram alteradas pela Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana) e as seleções poderão levar um time Sub-22 com até três jogadores com idade superior. Apesar de a alteração poder facilitar a preparação do Brasil para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, a CBF pretende levar a equipe Sub-17 para a competição no México, de acordo com o jornal Folha de S Paulo.
A Confederação Brasileira de Futebol apresenta dois argumentos para vetar o time olímpico no Pan. O primeiro é de que será complicado obter a liberação dos atletas, pois a competição acontece em outubro. O segundo é de que a Seleção Sub-17 conquistou a classificação e a equipe teria o direito de disputar o torneio pan-americano. Ainda segundo o jornal, a decisão de permitir seleções sub-22 beneficiaria a TV Record, detentora dos direitos de transmissão. Esse seria um motivo a mais para a CBF vetar um time forte, pois a emissora paulista é rival da TV Globo, parceira da entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário