quarta-feira, 13 de abril de 2011

Projeto promove prevenção às drogas nas escolas municipais


Proporcionar a integração entre a Escola e a Família despertando para uma educação consciente que valorize as crianças e os jovens na interação social, informando sobre atitudes preventivas às drogas e os perigos que ameaçam a juventude. Este é um dos objetivos do VI Encontro do Projeto Interação Escola-Família que a Secretaria da Educação (SEC) está promovendo no período de 11 a 20 de abril nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O público-alvo são as famílias dos alunos das escolas municipais.

Organizado pela Assessoria de Integração Escola-Comunidade do Departamento de Educação Básica da SEC, o Projeto será desenvolvido em 10 escolas-núcleos da Rede de Ensino em parceria com psicólogos e assistentes sociais da cidade de Itabuna. A intenção é oferecer aos pais dos alunos das escolas municipais um momento de reflexão, diante dos perigos que as drogas, desestruturando a sociedade e a família.

A programação inclui palestras, com a participação do presidente da Diretoria Provisória do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Marcelo Pereira de Moura, da psicóloga e assistentes sociais do Centro de Referência em Assistência Social, respectivamente Rosean Ferreira Sá, Cibele Tarcila dos Santos e Kátia Ortega. Também serão exibido um vídeo para os participantes.

Segundo as professoras Maria da Paz Ferreira Gonçalves e Dorisdete Francisca Viana, da Assessoria Técnica Pedagógica da Integração Escola-Comunidade, a iniciativa visa promover o dialogo entre a escola e a família na perspectiva de construir uma base de sustentação para a vida social, incentivando sobre o real valor e autonomia dos filhos para viverem os valores construtivos da vida.

Nenhum comentário: