sexta-feira, 8 de abril de 2011

Saúde promove ações contra a dengue em Ilhéus


Uma programação de grandes faxinaços contra a dengue está sendo realizado em 10 municípios baianos, em continuidade das etapas do Projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue no Estado da Bahia. Em Ilhéus o grande faxinaço será realizado neste sábado (9), e o bairro escolhido foi o Alto do Coqueiro. A mobilização é uma iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), com o apoio da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) e secretarias municipais da saúde.

A ação engloba recolhimento de lixo e entulhos, visitas aos domicílios, orientação educativa quanto às medidas contra a proliferação do Aedes aegypti, eliminação dos criadouros, panfletagem e certificação de estabelecimentos parceiros, objetivando sensibilizar o cidadão quanto à importância da organização e da mobilização comunitária. Em Ilhéus, o Projeto vem atuando em 10 bairros, selecionados pelos altos índices de infestação e a quantidade de casos notificados de dengue. São eles: os Altos do Coqueiro, do Carvalho, da Boa Vontade e da Soledade, além dos bairros do Basílio, Fundão, Teotônio Vilela, Novo Vilela, Nelson Costa e Nossa Senhora da Vitória.

Na oportunidade estarão presentes técnicos da Sesab, como Elisabete França, da Flem, como Melyssa Neves e Adriana Podestá, e as coordenadoras do projeto no município, Heleny Chaves e Daiane dos Santos, além de técnicos da Secretaria da Saúde, demais secretarias municipais, vigilância sanitária, agentes de endemias e comunitários, técnicos de empresas de limpeza pública, e moradores do bairro.

Na sexta-feira (08), os técnicos da Sesab e da Flem participarão de reunião no Palácio de Paranaguá com o vice-prefeito, Mário Alexandre, secretário da saúde, Jorge Arouca, secretária de educação, Lidney Campos, e o secretário de desenvolvendo urbano, Carlos Freitas, para tratar de questões relacionadas a dengue no município.

Nenhum comentário: