sexta-feira, 6 de maio de 2011

Aberta em Ilhéus a exposição “Portinari para Todos”


Foi aberta na manhã desta sexta-feira (6), na praça Dom Eduardo, ao lado da Catedral de São Sebastião, em Ilhéus, a exposição “Portinari para Todos”, promovida pela empresa Queiroz Galvão Exploração e Produção e o Projeto Portinari. A abertura contou com a presença do prefeito Newton Lima, do vice Mário Alexandre, do Chefe de Gabinete, José Nazal Pacheco Soub, além dos secretários Paulo Moreira (Turismo), Antônio Bezerra (Administração) e Jorge Bahia (Fazenda), além de professores das redes municipal e estadual de educação, entre outros convidados.

Explica Rebeca Lussac Kiperman, Analista de Sustentabilidade, da Queiroz Galvão, que a exposição visa aprimorar entre estudantes e professores, a idéia ambiental através da arte, e para tanto, cerca de 60 professores passaram por curso de capacitação e receberão certificados. Além disso, todas as escolas das redes municipal e estadual de educação irão receber um baú cultural, contendo réplicas em miniaturas de todas as 22 réplicas digitais de Portinari que se encontram em exposição; livro do professor e outro de atividades; livro Brasil Atuante com foco na Mata Atlântica, além de demais brindes culturais.

A exposição “Portinari para Todos” ficará aberta à visitação pública até o próximo dia 21, sempre das 8 às 20 horas, seguindo posteriormente para o município de Canavieiras. Homenageado com a entrega do livro “Brasil Atlântico”, o prefeito Newton Lima parabenizou a iniciativa e a escolha de Ilhéus para a realização da primeira exposição, principalmente quando possui a conotação de preservação ambiental, um foco permanente de atenção do município, salientando que, “são ações desse nível adotadas por empresas privadas que nos impulsionam e nos fazem acreditar que podemos vencer os constantes desafios”, afirmou.

Nenhum comentário: