quarta-feira, 4 de maio de 2011

Acusados de tortura ficam nos cargos até decisão judicial

O secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Almiro Sena, responsável pelos presídios da Bahia, disse que vai aguardar a decisão da Justiça para resolver a situação dos 32 agentes penitenciários e três diretores da Cadeira Pública de Salvador, denunciados pelo Ministério Público.

Eles são acusados de torturar 260 internos em 23 de junho de 2010. Os presos foram submetidos a exames de corpo de delito nove dias depois no Instituto Médico Legal. Os funcionários continuam em atividade.

De acordo com a promotora de Justiça, Juçara Azevedo de Carvalho, as agressões foram confirmadas no inquérito policial. “As provas deram indícios suficientes da autoria e da materialidade do fato e não me restava alternativa a não ser formular a denúncia”, afirma a promotora. Segundo ela, tais provas eram os depoimentos dos presos à autoridade policial, o reconhecimento dos suspeitos e os laudos de lesões corporais.

Nenhum comentário: