segunda-feira, 2 de maio de 2011

Arquiteto apresenta nova etapa projeto de revitalização da Lagoa Encantada


Uma nova etapa do projeto de revitalização da Lagoa Encantada, Pólo de Ecoturismo 4 Cantos da Lagoa foi apresentado ao governo municipal na última sexta-feira (29). Esta nova fase consta de divulgação a diversos órgãos e empresas, a fim de captar recursos para a implantação dos 17 projetos que compõem o pólo ecoturístico. Na primeira parte do projeto foi realizada a formatação do trabalho e a execução de um de seus eixos, o educacional, que inclui três programas: suporte às escolas, educação ambiental e centro de cultura e esporte, patrocinados pela empresa Bahia Mineração.

Além da educação, o projeto de revitalização da área de influência da Lagoa Encantada possui outros quatro eixos: gestão, ecoturismo, qualidade de vida e ocupação e renda. Entre 17 programas incluídos nestes eixos, destacam-se a gestão de resíduos sólidos, a formação de comitê gestor (responsável pelo marketing, administração e recursos humanos), o desenvolvimento de esportes náuticos e a criação da Central de Artesanato de Sambaituba.

Segundo o arquiteto urbanista e autor do trabalho, Frederico Costacurta, a fase de divulgação e captação terá todo um suporte de materiais. “Buscaremos, a partir de agora, novos patrocínios capazes de viabilizar o restante do projeto, salientando que a prospecção de recursos conta com o auxílio de esforço de comunicação, incluindo uma página na internet [portal], a apresentação de vídeos e a distribuição de materiais promocionais”, explica Frederico.

Nenhum comentário: