O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, recebeu está semana em seu gabinete, o Conselho Municipal do Idoso (CMI) que, juntamente com a secretária de Assistência Social, Marina Silva, entregou e explicou algumas reivindicações atribuídas a logística para o funcionamento do órgão. Durante o encontro, que contou ainda com a presença do presidente dos Aposentados e Pensionistas do Estado da Bahia (Sindapeb), Ornam Serapião, e da presidente do CMI, Maria Nilza Coutinho, ficou definido que as demandas deverão ser encaminhadas para as secretarias responsáveis, com a finalidade de solucioná-las na medida do possível.
Apesar de possuir um trabalho conceituado em favor da população da chamada terceira idade, o conselho Municipal do Idoso vem enfrentam uma série de dificuldades para continuar atuante. Por conta disso, os representantes da classe e a secretária Marina Silva se reuniram com o prefeito de Itabuna para expor algumas proposições, com a finalidade de garantir a sobrevivência do órgão.
Entre as reivindicações destacam-se o custeio dos gastos com combustível, aluguel do imóvel onde funciona o CMI, no valor de R$ 625,00, além das contas de luz e água. Também foram discutidas as alternativas para promover a socialização dos idosos, a exemplo do apoio da Prefeitura para a realização de eventos, divulgação das ações do órgão através de informativo próprio e a aquisição de equipamentos, materiais, assim como de um veículo para o órgão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário