sexta-feira, 13 de maio de 2011

Azevedo: “valorização do professor passa pelas questões salariais”


Ao avaliar o reajuste salarial de 15,85% concedido ao magistério público municipal de Itabuna, o maior já registrado nas últimas décadas, o prefeito José Nilton Azevedo Leal reafirmou o seu compromisso com a melhoria da qualidade social da Educação e enfatizou que a valorização do professor passa, também, pelas questões salariais.

“Não podemos pensar na melhoria da qualidade social da Educação sem considerarmos que ela é fruto de um contexto que envolve melhoria salarial, da infraestrutura da escola, investimentos em tecnologia e em alimentação escolar e, principalmente, a promoção da saúde e da qualidade de vida do professor”, elucidou Azevedo. O chefe do executivo itabunense lembrou que pela primeira vez na história o governo municipal concede um reajuste superior ao que havia sido reivindicado pela categoria do magistério, que era de 15%.

“Isso é fruto da vontade política da nossa administração e parte do entendimento de que a Educação é o princípio do desenvolvimento da sociedade. Por isso, não mediremos esforços para tornar a Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna em referência e modelo para as demais redes públicas do Norte/Nordeste do país”, frisou o prefeito.

Nenhum comentário: